...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




domingo, 30 de agosto de 2009

PROJETO CONTE OUTRA VEZ... "Lendas brasileiras"

This fase do Projeto OBJETIVOS Por TeVe:
-Habilitar o Aluno n º Conhecer e compreender como Lendas e Mitos do Folclore Brasieliro;
-Desenvolver uma habilidade sem Aluno de Produzir TEXTOS;
-Incentivar o Equipe in Trabalho;
-Estimular uma Criatividade;
-PROMOVER o Hábito de Leitura.















A lenda e UMA Narrativa baseada nd e Tradição oral de Maravilhoso carater, Cujo e Argumento Tirado da Tradição Lugar de dado um. ASSIM Sendo, relata acontecimentos OS n'uma Mistura Entre referenciais Históricos e Imaginários. O folclore brasileiro e Lendas Rico Regionais los.
Destacam-se empreendedorismo como Lendas Brasileiras Títulos OS seguintes: "Boto cor-de-rosa", "Curupira", "Iara", "Lobisomem", "Mula-sem Cabeça", "Boi-Bumbá", "Negrinho do Pastoreio "e" Saci Pererê ".
Origem De muitas Vezes anônima, uma lenda transmitida e conservada e Pela Tradição oral.
























Lendas REESCRITA DE





























PRODUÇÃO DE TEXTO (ADIVINHAS)






Lendas (do latim legenda / legen - LER)
Nas Primeiras idades do Mundo, OS Seres Humanos nao escreviam, MAS SUAS conservavam Lembranças Na Tradição oral. Onde uma Memória falhava, entrava um Imaginação parágrafo suprir-LHE Falta um. ASSIM, ESSE Tipo de Texto constitui o resumo do Assombro e do temor dos Seres Humanos Diante do Mundo e necessaria UMA Explicação das Coisas da Vida.

Personagens DRAMATIZAÇÃO Sobre OS (Mitos Lendas E DO FOLCLORE BRASILEIRO)

Alunos Assistente EO PROFESSOR ANTONIO DE DIRETOR-


CENÁRIO DO TEATRO - PECA - "O QUE E FOLCLORE"
(Construção das Falas dos persosnagens de Autoria dos Alunos)
Fantoches DE Palitos (Personagens folclóricos)



DOBRADURA DO Negrinho do Pastoreio


È IMPORTANTE ESCLARECER, QUE: Práticas de Leitura em Crianças parágrafo dez hum grande valor in si mesmas, nao Sendo semper necessárias Atividades subseqüentes, Como o Desenho dos Personagens, uma Resposta de perguntas Sobre a Leitura, dramatização das Histórias etc Tais Atividades tão devem Realizar Sentido se fizerem quando e Como Parte De Um Projeto Mais Amplo. Caso contrario, Pôde-se oferecer UMA Idéia distorcida do Ler é que.
A Criança Que Ainda nao SABE LER convencionalmente PoDE faze-lo Por Meio da Escuta da Leitura do professor, Ainda Que nao POSSA TODAS decifrar e CADA UMA das Palavras. Ouvir Texto JÁ UM e UMA forma de Leitura .. (http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/BibliPed/EnsFundMedio/CicloI/GuiaEstudo/Bloco3_PraticasLeitura.pdf)

PROJETO CONTE OUTRA VEZ...

Recontar Histórias e UMA Atividade Que PoDE serviços desenvolvida Pelas Crianças. Elas podem Contar Histórias conhecidas com um dos Ajuda do professor UO pais, Reconstruindo o Texto Maneira SUA original um.


ISSO Pará podem APOIAR-SE NAS ilustrações e nd version lida. Os pais e professor / OU Le A História, como escutam Crianças, observam como Gravuras e, Freqüentemente, DEPOIS de ALGUMAS Leituras, recontar conseguem ja a História, utilizando ALGUMAS Expressões e Palavras ouvidas.














Nesse Sentido, LER e de suma importância como tal qua Histórias Escritas estao, imprimindo Ritmo à Narrativa e à Criança Dando uma ideia de LER Que Significa atribuir Significado AO Texto e compreendê-lo. (. Http://portalsme.prefeitura.sp.gov ( .br/Documentos/BibliPed/EnsFundMedio/CicloI/GuiaEstudo/Bloco3_PraticasLeitura.pdf)





O MURAL COM AS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA DOS LIVROS Lidos Pelos Alunos ESTA EM CONSTRUÇÃO (JÁ LERAM OS Títulos (O Menino Que Aprendeu A Ver, O Circo do Cacareco, O Caminho par o Pedido Vale, O Último Peixe Boi, Dois Iguais NAO TEM, A Operação do Tio Onofre, ó Coríntios SEM Pássaro, Os Três Porquinhos, Pinóquio, Draculinha, Um Hollyblood in Astro, Chateados Fantasmas, A Girafa Gigi Elegante e De Olho nsa Sinais)

CONHECENDO UM MUNDO FRATERNO

Como professoras Suse Mendes e Denise Chagas (2 ª Série "E" Ensino Fundamental), atentas Às Necessidades Educativas DOS SEUS com educandos e sensibilizadas Limitadas Como opções de lazer ª Semana de Recesso - sugeriram desenvolver julho,, Na EMEF Professora Marili Dias, o Projeto "Um Mundo Conhecendo fraterno", operacionalizado em MEMBROS Parceria Voluntários das Igrejas Evangélicas COMUNIDADE e com.
ESSA Iniciativa Nasceu da Compreensão de Alunos Que NOSSOS, especialmente SEM Período de ociosidade de julho, FICAM Muito Expostos Às Situações de Riscos. E, COM ESSE Projeto Atividades PODEMOS oferecer-lhes de lazer. ASSIM, a Escola redimensiona Seu Papel social, à Medida Que Integração SUAS Ações à Realidade das Famílias Que hum Atende.


CHAGAS PROFESSORA DENISE (Estagiária NA 2 ª Série "E") e PARCEIROS NA REALIZAÇÃO DO PROJETO.

Ensino Religioso dez semper Como meta ajudar SO UM Alunos refletir acontecimentos Sobre OS de História e História da SUA do Mundo. Despertando e desenvolvendo Valores Essenciais, Para quê CADA Aluno POSSA Viver plenamente SUA Relação Humana e com o Divino.

Este Desenvolver Tema contribuir com PoDE tambem eh Formação de UMA PROPOSTA de Vida, Que conduza AO Descobrimento de Mundo Novo hum, Onde o Ser Humano Parte FAZ COM COM UMA Integrada Natureza e Os Valores Essenciais.

Tendão ASSIM UMA Oportunidade de OPTAR Por UMA Solidária Vida e Um vem e engajada Fazem Contato Conhecimento Bíblico, o Conhecimento DEVE contribuir Para quê o Aluno Cresça Dentro de SUA Própria Prática religiosa ASSIM e melhorá-lo Como Ser Humano.

O OBJETIVO deste Projeto FOI PROMOVER Atividades Sócio-Interativas EAo Alunos, também Nesse Período de Férias.








RECREÇÃO Dirigida: pular corda, Elástico, peteca, Jogo de Pedras, pipa, dama, amarelinha, dominó, Modelagem, Pintura, Colagem, dobraduras, Brincadeiras de roda.
PROJETO HISTÓRIAS BIBLICAS: roda de conversa, contação de História, proverbios, mímicas, Painéis de Apresentação, Teatro de Fantoches, Coral.

Send articles as PDF to