...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




domingo, 28 de novembro de 2010

MOSTRA CULTURAL-TEMA " LEITURA DA PALAVRA MUNDO" -2ª SERIE B -EFI


No dia vinte e sete de novembro de dois mil e dez ocorreu a mostra cultural com exposição de trabalhos, produções literárias , apresentações de videos de alguns trabalhos que realizei durante o ano letivo e coreografia em homenagem ao dia nacional da Conciência Negra; que contaram com a participação dos educandos e de seus responsáveis.



Através da leitura pode-se descobrir outros tempos, outros lugares e outros valores. E, assim, ter outro olhar para o presente e para o futuro.


Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem.(Kahlil Gibran)

Trabalhando com temas transversais, privilegiei a cultura e ofereci ações educativas com diferentes linguagens artísticas.

ANJOS REPRESENTANDO OS POVOS DO MUNDO


FRASES DE CAMINHÃO E CANTIGAS DE RODA
TEATRO DE FANTOCHES

A BAILARINA


veja um pouquinho + VIDEO DA MOSTRA CULTURAL

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CIENCIAS - metodologia de ensino por investigação

Este trabalho foi desenvolvido com os alunos da 2ª série B - EFI ao longo do meses de setembro e outubro de 2010, tendo como premissa a metodologia de ensino por investigação. Os alunos foram levados a encontrar as soluções a partir de seus próprios questionamentos, para tanto foi utilizado a elaboração e montagem de experimento. Isso permitiu que os alunos vivenciassem o universo científico, e ao final do processo, os alunos apresentaram os resultados às outras turmas do EFI em duplas explicando como fizeram, qual foi o objetivo da experiencia e os cuidados necessários para fazer um semente germinar e os cuidados básicos que uma planta precisa para crescer.













Send articles as PDF to