...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SARAU LITERÁRIO

No dia 30 de novembro alunos da 2ª série B realizaram um sarau literário com contos , lendas e poesias ,escritos pelos alunos e de autores conhecidos. A abertura foi feita com a música “Te ofereço paz” e uma série de atividades com roda de poesias, apresentação de teatro e coreografia produzidas pelos alunos.

O projeto proporcionou a intimidade com a produção de textos poéticos e a introdução da leitura como elemento prazeroso, desenvolvendo a autoestima dos alunos e propiciando a aquisição de valores humanos voltados para a construção da cidadania.

Acredito que este projeto não só contribuiu para estimular os alunos a se tornarem consumidores de literatura, mas também produtores.Os alunos participaram de todas as atividades do projeto, que envolveu leitura, interpretação, audição e produção de contos e poesias. Esses momentos motivaram os estudantes a ler por prazer e a perceberem seus talentos.

Os alunos perceberam sua evolução lingüística e se mostraram mais seguros em expressar seu aprendizado. Puderam vivenciar uma experiência ímpar, expressando-se e apresentando-se em público.


Send articles as PDF to