No dia 12 de agosto alunos da 2ª série B visitaram a Estação Ciência.
Ao passar pela catraca e circular nas dependências da Estação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender ciências em ambientes lúdicos, distribuídos em dois pisos com mostras permanentes e temporárias.
Na seção de Geologia, painéis transparentes e maquetes ilustram fenômenos naturais, como a formação de fendas, dobras e vulcões.
Com a função de reproduzir o céu noturno, o planetário desenvolve no público o conhecimento básico sobre astronomia. Em uma cidade cosmopolita, como São Paulo, as crianças e, até mesmo, os adultos acabam por esquecer as constelações escondida atrás da poluição.
com cenografia que imita uma sala com 10 metros quadrados. Ao entrar neste local, os alunos puderam sentir na pele esse fenômeno.
Exposição “Epidemik”. A mostra é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.

No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.