SUPERSTIÇÃO é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar.As superstições, não fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, curas, conjuros, feitiços, maldições ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental sua vida.
GATOS E PRESSÁGIOS DE AZAR
• Se você chutar um gato, terá reumatismo naquela perna.
• Se você for fazendeiro e matar um gato, seu gado morrerá misteriosamente.
GATOS E PRESSÁGIOS DE SORTE
• Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.
- Acariciar um gato atrai boa sorte.
CURIOSIDADE
Em tempos passados, a punição por um crime algumas vezes incluía a amputação da língua. A língua do condenado era dada aos animais do rei. Como se pode ver, existe uma verdade histórica na frase "O gato comeu sua lingua?"
as embalagens foram cobertas com TNT preto e as cabeças pintadas de preto com tinta guache.
De acordo com a lenda, os gatos foram criados quando a Arca de Noé ficou infestada de ratos. Noé ordenou que os leões espirrassem, e do espirro do leão se formou o gato.
As olherinhas dos gatinhos foram feitas de papel colorset preto
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A CONFECÇAÕ DO GATO CONTRIBUIU PARA QUE OS ALUNOS DESENVOLVESSEM ATIVIDADES E VIVENCIASSEM, DE MANEIRA CONCRETA, UMA DAS SUPERTIÇÕES POPULARES BRASILEIRAS EM UM TRABALHO COLETIVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário