...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




domingo, 15 de agosto de 2010

PASSEIO - ESTAÇÃO CIÊNCIA

No dia 12 de agosto alunos da 2ª série B visitaram a Estação Ciência.

Ao passar pela catraca e circular nas dependências da Estação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender ciências em ambientes lúdicos, distribuídos em dois pisos com mostras permanentes e temporárias.
A brincadeira enriquecedora do conhecimento foi complementada com ,palestras, oficinas e equipamentos especiais.
Na seção de Geologia, painéis transparentes e maquetes ilustram fenômenos naturais, como a formação de fendas, dobras e vulcões.
Com a função de reproduzir o céu noturno, o planetário desenvolve no público o conhecimento básico sobre astronomia. Em uma cidade cosmopolita, como São Paulo, as crianças e, até mesmo, os adultos acabam por esquecer as constelações escondida atrás da poluição.
o simulador de terremotos

com cenografia que imita uma sala com 10 metros quadrados. Ao entrar neste local, os alunos puderam sentir na pele esse fenômeno.


Exposição “Epidemik”. A mostra é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.



No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.


Um comentário:

andromeda42sp@hotmail.com disse...

Oi, Suse, querida. Ando muito distante do pc ultimamente, visitei seu blog, ele é maravilhos, também, vindo de uma pessoa admirável como você não é para menos. Eu já pensei em fazer um também mas, até o picasa eu não tenho atualizado, mas se quiser visitar a pagina do Remo que fiz quando eu era professora de informatica, para variar nem tudo lá abre porque não atualizei mais, mas acho que algo lá ainda pode ser útil. Estou tentando fazer outro com dicas de sites, qdo pronto avisarei
visite:
http://emefremorinaldi.vilabol.uol.com.br/

Send articles as PDF to