...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




domingo, 30 de agosto de 2009

PROJETO CONTE OUTRA VEZ... "Lendas brasileiras"

This fase do Projeto OBJETIVOS Por TeVe:
-Habilitar o Aluno n º Conhecer e compreender como Lendas e Mitos do Folclore Brasieliro;
-Desenvolver uma habilidade sem Aluno de Produzir TEXTOS;
-Incentivar o Equipe in Trabalho;
-Estimular uma Criatividade;
-PROMOVER o Hábito de Leitura.















A lenda e UMA Narrativa baseada nd e Tradição oral de Maravilhoso carater, Cujo e Argumento Tirado da Tradição Lugar de dado um. ASSIM Sendo, relata acontecimentos OS n'uma Mistura Entre referenciais Históricos e Imaginários. O folclore brasileiro e Lendas Rico Regionais los.
Destacam-se empreendedorismo como Lendas Brasileiras Títulos OS seguintes: "Boto cor-de-rosa", "Curupira", "Iara", "Lobisomem", "Mula-sem Cabeça", "Boi-Bumbá", "Negrinho do Pastoreio "e" Saci Pererê ".
Origem De muitas Vezes anônima, uma lenda transmitida e conservada e Pela Tradição oral.
























Lendas REESCRITA DE





























PRODUÇÃO DE TEXTO (ADIVINHAS)






Lendas (do latim legenda / legen - LER)
Nas Primeiras idades do Mundo, OS Seres Humanos nao escreviam, MAS SUAS conservavam Lembranças Na Tradição oral. Onde uma Memória falhava, entrava um Imaginação parágrafo suprir-LHE Falta um. ASSIM, ESSE Tipo de Texto constitui o resumo do Assombro e do temor dos Seres Humanos Diante do Mundo e necessaria UMA Explicação das Coisas da Vida.

Personagens DRAMATIZAÇÃO Sobre OS (Mitos Lendas E DO FOLCLORE BRASILEIRO)

Alunos Assistente EO PROFESSOR ANTONIO DE DIRETOR-


CENÁRIO DO TEATRO - PECA - "O QUE E FOLCLORE"
(Construção das Falas dos persosnagens de Autoria dos Alunos)
Fantoches DE Palitos (Personagens folclóricos)



DOBRADURA DO Negrinho do Pastoreio


È IMPORTANTE ESCLARECER, QUE: Práticas de Leitura em Crianças parágrafo dez hum grande valor in si mesmas, nao Sendo semper necessárias Atividades subseqüentes, Como o Desenho dos Personagens, uma Resposta de perguntas Sobre a Leitura, dramatização das Histórias etc Tais Atividades tão devem Realizar Sentido se fizerem quando e Como Parte De Um Projeto Mais Amplo. Caso contrario, Pôde-se oferecer UMA Idéia distorcida do Ler é que.
A Criança Que Ainda nao SABE LER convencionalmente PoDE faze-lo Por Meio da Escuta da Leitura do professor, Ainda Que nao POSSA TODAS decifrar e CADA UMA das Palavras. Ouvir Texto JÁ UM e UMA forma de Leitura .. (http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/BibliPed/EnsFundMedio/CicloI/GuiaEstudo/Bloco3_PraticasLeitura.pdf)

3 comentários:

Rosa disse...

parabéns pelo trabalho!

Romildo P Mendes disse...

Suse,

Parabéns!

Denise Chagas disse...

Suse, esse trabalho com seus alunos tem promovido mais do que a imaginação, tem ensinado a eles que é possivel a concretização. E educar é acretidar na capacidade de todos,e promover a participação.

Send articles as PDF to