...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




sexta-feira, 2 de abril de 2010

DESCOBRINDO A PÁSCOA...


O Nome Páscoa surgiu uma Partir da Palavra Hebraica "Pessach" ("passagem"), Que OS n. hebreus significava o da Escravidão FIM EO Início da Libertação do Povo Judeu (marcado Pela travessia do Mar Vermelho, Que se tinha Aberto parágrafo Passagem Abrir " "EAo Filhos de Israel Que Moisés ia conduzir um parágrafo Terra Prometida).


OS cristãos Pará, e A Passagem Páscoa de Jesus Cristo parágrafo da Morte a Vida: a Ressurreição. A Passagem de Deus Entre NÓS EA Nossa parágrafo Deus Passagem. E considerada uma festa das festas, das solenidades uma solenidade, e nao se celebra dignamente senão nd alegria [2].


• Por fecundidade Grande Sua, o coelho tornou-se o Símbolo Mais popular da Páscoa. Que elementos e simboliza uma Igreja Que, Pelo Poder de Cristo, in Fecunda e Sua Missão de propagar uma Palavra de Deus de Todos os Povos um.
 

• OS cristãos Pará, o cordeiro e o Próprio Jesus, Cordeiro de Deus, sacrificado Que FOI NA cruz Pelos NOSSOS Pecados, Cujo e Sangue nsa redimiu: "morrendo, destruiu Nossa Morte, e ressuscitando, restituiu-nsa a vida". E a Nova Aliança de Deus realizada Por Seu Filho, ágora nao tão com hum Povo, 'todos' Mas com Povos OS.
• O Pão EO Vinho simbolizam ESSA Aliança eterna do Criador com uma Criatura SUA SUA Presença e não de Meio NÓS.

O girassol, Como Símbolo da Páscoa, um representante Busca da Luz e Que Cristo e Jesus, ASSIM Como elemento segue o astrorei, OS cristãos buscam in Cristo o Caminho, a Verdade EA Vida.

• Círio Pascal Vela Nesta, estao gravadas como letras do alfabeto Grego "alfa" e "Omega", Quer Dizer Que: Deus e FIM e Princípio. Os Algarismos do São also Ano gravados sem Círio Pascal
• O sino e Um Símbolo da Páscoa. N º domingo de Páscoa, Tocando Festivo, OS Sinos anunciam com alegria uma Celebração da Ressurreição de Cristo.

• de Todos os Símbolos, o ovo de Páscoa e o Mais esperado Pelas Crianças.

Lendas Existem muitas Sobre ovos OS. Os cristãos primitivos do oriente FORAM OS Primeiros uma Dar ovos Coloridos nd Páscoa simbolizando um Ressurreição, o parágrafo Nascimento Uma Nova Vida. N. paises da Europa costumava-se escrever Mensagens e datas nsa ovos e doa-los Amigos EAo. Em Outros, Como nd Alemanha, o costume era presentear como Crianças. Pintar ovos com cores da primavera, um par Celebrar Páscoa, LDI adotado Pelos cristãos, nsa Século XVIII. A Igreja doava EAo fiéis OS ovos bentos.A substituição dos ovos cozidos e pintados Por ovos de chocolate, serviços PoDE justificada Pela proibição do Consumo de carne animal, Por alguns cristãos, não Período da quaresma.A version Mais aceita e de um Que o Indústria da surgimento do chocolate, in 1830, Na Inglaterra, fez o Consumo de ovos de chocolate Aumentar.

Receita de Bombom

Conversamos, com uma Direção da Escola Sobre a possibilidade de fazermos bombons de chocolate Escola nd par comemorar uma Páscoa. FOI UM SUCESSO!

A Receita eh Gênero e textual Duas Apresenta Que contraditório definidas bem - Ingredientes e MoDo de Fazer, uo Que nao podem vir Títulos indicadas por. A Primeira Parte apenas relaciona OS Ingredientes, estipulando como necessárias quantidades, indicadas Gramas em, xícaras, colheres, pitadas, etc.A Segunda Parte, instrui Passo a Passo n º Fazer o prato.




O Que o Aluno Aprende aula ESTA COM


"A Criança Aprende Efetivamente quando relaciona o Que SEUS Aprende com Interesses proprios". (ROSSINI, 2003)
O USO do Gênero in prescritivo textual sala de aula, sem Estudo in Caso, a culinária da Receita, e parágrafo Adequado o ensino de Conteúdos IMPORTANTES nao apenas de Linguagem, MAS COM CONTEÚDOS also relacionados a Alimentação, Hábitos Familiares, Desenvolvimento de Habilidades de Criação, etc

Uma aula PROPOSTA TeVe o OBJETIVO de:

1) desenvolver uma educación eA descontração Entre OS Alunos;
2) Explorar o Conhecimento de Mundo DELES;
3) Clique na imagem para uma CAPACIDADE Escrita uma Partir de Textos Não-Verbais;
4) Fazer com Que OS Alunos sejam capazes de decodificar o Gênero Receita;
6) Aprender a atuar NAS Situações de Grupos ESCOLHA in.



Roda de conversa:


Perguntei se gostavam EAo Alunos enguias de cozinhar, se faziam casa in ESSA Atividade, o enguias Que JÁ DEU Errado Que fizeram UO Certo, se Algo surpreendente ocorreu ja. Comentei Sobre o Hábito de ALGUMAS Famílias almoçarem fóruns de casa nsa FINAIS de semana, Feriados Especiais datas ou. Perguntei como cais Quais d'Orsay Habilidades precisamos ter Que Fazer comida boa parágrafo UMA SO e Cuidados Que devemos ter AO Fogão hum manusear.
O OBJETIVO Desses questionamentos e aferir o Que OS Alunos sabem Sobre o Gênero Receitas, Sobre a Escrita de Receitas, O Passo-a-Passo, Como e prepa-las.
EXPLORANDO A ESTRUTURA DE UMA Receita
a) Com Que OBJETIVO Alguém Receita UMA escreve?
b) Receitas Quem escreve?
c) Receitas PODEMOS Onde encontrar?
d) Do Que Fala UMA Receita?
e) O Que nao PoDE faltar Nesse Tipo de Texto?


ESSA Atividade focalizou o Contexto de Produção de UMA Receita - Finalidade, Características do autor e do Leitor de Receitas, e Portadores de Textos nsa circulam cais Quais d'Orsay como Receitas -, Seu Conteúdo temático, como contraditório Receita UMA Que compõem e Sua Forma de Organização.

Os Alunos se divertiram Neste dia Muito. Tanto OS Como Meninos como meninas ficaram super entusiasmados Durante uma Confecção dos Painéis e DEPOIS OS quando bombons fizeram.


FOi hum dia extremamente divertido, in Que NÓS Todos curtimos Bastante CADA Momento. Não conversamos Sobre final do dia Coisas que aprendemos Que e Que gostariamos de Fazer Neste Feriado de Páscoa.

Um comentário:

Denise disse...

É enriquecedor visitar o seu blog.Dá uma injeção de animo e uma vontade de fazer e acontecer... Parabens e dê uma abraço a todos os seus alunos. bjo

Send articles as PDF to