...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




domingo, 19 de setembro de 2010

FOLCLORE-dança de roda popular piauiense

APRESENTAÇÃO - DANÇA DE RODA



Confecção de cavalinhos de pau com garrafa pet, tecido, lã e muita criatividade e imaginação.


Coreografia adaptada da dança de roda popular piauiense “cavalo piancó”.

Dança original do município de Amarante - PI; cantada pelos negros na beira do rio Canindé para afugentar o sono.

É dançado aos pares, cavalheiros e damas dançam em círculos, imitando o trote de um cavalo. Os cavaleiros trocam de damas ao som do enredo.

3 comentários:

Everson 2 serie b emef marili dias disse...

Gostei, amei dançar e fazer o cavalinho pianco. Quero apresentar de novo.
Achei bonito.

Everson - 2serie B

Gustavo Alves 2 serie B EMEF Prof Marili Dias disse...

Eu gostei da nossa apresentação, foi linda. O calinho pianco, boi bumba e o frevo. Eu também gostei de fazer o gatinho preto e os fantoches e gostei da apresentação do teatro dedé e dandão, foi muito legal.
Gostei também da minha roupa, camisa xadrez e calça jeans com lenço no pescoço.O que eu aprendi é que não precisa ficar com vergonha, porque é muito legal. Todos os alunos da 2 serie fizeram a apresentação e eu quero muito apresentar de novo com minha sala toda e participar de todas apresentações.É isso que eu aprendi.

Gustavo Alves 2 serie

Julmaria Braga disse...

Suse,
seu blog está uma graça, parabéns pelas atividades desenvolvidas com a turma. Ficaram maravilhosas ! O importante é ver a satisfação de cada criança estampada em seus olhinhos.

Send articles as PDF to