...

Vamos dar as mãos.
E viver nossa vida.
O futuro espera-nos,
Vamos dar as mãos,
E tornar nosso
sonho realidade
Sermos tudo o que nunca fomos.
Sentir toda a
magia que nos envolve,
Sentir toda a energia que nos prende.
Vamos dar as mãos
E vamos ficar assim,
Para sempre, eternamente!




terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRIBUTO À PRIMAVERA

A PRIMAVERA CHEGARÁ, MESMO QUE NINGUÉM MAIS SAIBA SEU NOME...,


A PRIMAVERA CHEGARÁ, MESMO QUE NINGUÉM MAIS SAIBA SEU NOME, NEM ACREDITE NO CALENDÁRIO, NEM POSSUA JARDIM PARA RECEBÊ-LA. A INCLINAÇÃO DO SOL VAI MARCANDO OUTRAS SOMBRAS; E OS HABITANTES DA MATA, ESSAS CRIATURAS NATURAIS QUE AINDA CIRCULAM PELO AR E PELO CHÃO, COMEÇAM A PREPARAR SUA VIDA PARA A PRIMAVERA QUE CHEGA.

FINOS CLARINS QUE NÃO OUVIMOS DEVEM SOAR POR DENTRO DA TERRA, NESSE MUNDO CONFIDENCIAL DAS RAÍZES, — E ARAUTOS SUTIS ACORDARÃO AS CORES E OS PERFUMES E A ALEGRIA DE NASCER, NO ESPÍRITO DAS FLORES.
ESTA É UMA PRIMAVERA DIFERENTE, COM AS MATAS INTACTAS, AS ÁRVORES COBERTAS DE FOLHAS, — E SÓ OS POETAS, ENTRE OS HUMANOS, SABEM QUE UMA DEUSA CHEGA, COROADA DE FLORES, COM VESTIDOS BORDADOS DE FLORES, COM OS BRAÇOS CARREGADOS DE FLORES, E VEM DANÇAR NESTE MUNDO CÁLIDO, DE INCESSANTE LUZ.
TUDO ISTO PARA BRILHAR UM INSTANTE, APENAS, PARA SER LANÇADO AO VENTO, — POR FIDELIDADE À OBSCURA SEMENTE, AO QUE VEM, NA ROTAÇÃO DA ETERNIDADE. SAUDEMOS A PRIMAVERA, DONA DA VIDA — E EFÊMERA.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO "CECÍLIA MEIRELES - OBRA EM PROSA - VOLUME 1", EDITORA NOVA FRONTEIRA - RIO DE JANEIRO, 1998, PÁG. 366.


5 comentários:

Ericka - 2 serie B Emef Marili Dias disse...

Professora,

Eu gostei de tudo, mais, a coisa mais legal foi a apresentação da primavera, eu fui uma das fadas. Todos os alunos ficaram super felizes, cada um com sua participação e com a participação de todos. Para completar nossa felicidade só falta a gente apresentar no CEU Anhanguera, ai sim, vai ser bom como chocolate!
professora Suse você é muito legal!

De sua aluna Ericka 2 serie B

Carine 2 serie B EMEF PRF MARILI DIAS disse...

Professora,

Eu aprendi que não é só brincar que é muito legal, fazer teatro também é muito legal. Eu gostei de tudo mas as apresentações da primavera, teatro de fantoches dede e Dandão e o Teatro Boi bumba, foram minhas apresentações preferidas.

Um beijo te amo muito
Carine

Mundo dos Bonecos disse...

Muito lindo. Parabéns. Deborah (colega de eproinfo). Talvez vc também goste de um de meus blogs:
http://www.mundodosbonecos.blogspot.com
Abraços

ivanilda m.r disse...

Parabéns Suse pelo vídeo ficou ótimo cada rostinho uma expressão diferente e de alegria .fique com Deus beijuuuuuuu

Cleusa Lúcio disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Você não tem a apresentação dos seus alunos em vídeo? Seria muito interessante assistí-lo. Passei o endereço do seu blog na minha escola. Parabéns
Cleusa Lúcio (e-proinfo)

Send articles as PDF to